Pequeno Thor: um yorkshire em nossa vida!
Eu e meu marido resolvemos nos presentear com um cachorinho - yorkshire - no Natal de 2010. A iniciativa vem nos trazendo momentos de muitas alegrias... Por isso, criamos o blog: para compartilhar com as pessoas os prazeres e as dificuldades que surgem quando se tem um filhote em casa! :-)
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Xixi e Cocô pela casa!
Nossa! É difícil ensinar o pequeno a fazer suas sujeirinhas apenas nos jornais...
Espalhamos jornais pela casa, conversamos com ele, levamos Thor ao lugar certo quando percebemos sua vontade...enfim, por enquanto não tivemos muito sucesso! Caso alguém tenha alguma dica!!!
Veja a carinha dele quando ficamos bravos pela escapadinha:O mal está feito! Ele tenta se livrar da culpa!!! |
Ouvindo a bronca com mta atenção! |
Pensando no que fez! :-( |
O yorkshire, de padrão reconhecido hoje, é um cão de pequeno porte, cujo peso não deve ultrapassar 3,1 kg. Seu pêlo é comprido, sedoso e perfeitamente reto, sem ondulações.
A coloração, ao longo do tronco, é azul-aço (cor entre o preto e o prata) e fulvo (castanho intenso e brilhante) no rosto, patas e peito. A coloração castanha clareia no trajeto da raiz às pontas. Já a azul-aço deve ser no mesmo tom em todo seu comprimento, sendo mais escura apenas na extremidade da cauda, jamais mesclados de pelos fulvos. Seus olhos são redondos, bem acomodados, escuros e brilhantes. Suas orelhas devem ser eretas, pequenas, bem inseridas e em forma de V. Eles ainda têm a trufa preta e o focinho curto.
Apesar de pequeno, o yorkshire tem por característica a atividade. Ele é também considerado um bom cão de companhia. Negativamente, a raça possui também por característica, alguns problemas ósseos, apresentando, em escala variada, os sintomas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Yorkshire_Terrier
Quando ele parou de chorar de madrugada!
Desde quando chegou, Thor não gostava de ficar sozinho! Então todas as noites fazíamos ele dormir e saíamos pé a pé, bem devagar, mas ele acabava chorando umas 3 vezes na madrugada, sem contar que acordava 6 da manhã querendo brincar!!!
Não podemos colocar ele pra dormir com agente porque o Rafa é um pouco alérgico! :-(
Começamos a sair durante o dia e acostumá-lo a ficar só no seu cantinho com seus brinquedos e caminha.
Deu certo! esta noite ele ficou tranquilo sem chorar, ele se apegou bastante aos seus brinquedinhos, especialmente um cachorrinho de pelúcia... Acordamos às 10 da manhã e ele estava lá brincando feliz!
Beijo e bom dia!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
O nome
Rafa foi o responsável pela escolha do nome...
Queria um nome bem forte, sem se preocupar em combinar com a imagem do cahorro. Por isso, a escolha foi Thor:
O mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor
A escolha do filhote
Era sexta-feira, véspera de Natal...
Fomos ao mercado comprar os últimos ingredientes para a ceia e resolvemos olhar os filhotes no Pet Shop ao lado, só olhar!
Tá bom, eu estava cheia de segundas intenções, mas o Rafa não!
Lá estávamos nós... Diante de seis lindos yorkshires! Todos dormindo um sono muito pesado, imóveis, juntinhos, um esquentando o outro... Até que um acordou, ficou em pé nos olhando e, enquanto conversávamos com o vendedor, o filhote não parava de chorar!!! Ficou ali na gradinha pedindo um carinho.
Não deu outra: resolvemos levar aquele pequeno, peludinho e chorão pra casa. Um verdadeiro e muito especial presente de Natal!
Naquele momento a família cresceu e a alegria tomou conta do nosso dia!